"> Jornalismo ativista – CanalMT
Licio Antonio

Jornalismo ativista

O epicentro, que deu origem ao maior ativismo jornalístico da história do nosso país; aconteceu no momento em que, a toda poderosa, Rede Globo de Televisão, em seus jornais televisivos: diurnos e noturnos, literalmente surtaram, entraram em pânico, momento em que, os âncoras do telejornalismo Global; só faltaram pendurar em seus pescoços, uma placa, com os seguinte dizeres “Fora Bolsonaro”.

Essa subida de tom, por parte da Rede Globo de Televisão. Aconteceu, após o presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro discursar na terça-feira (21) na 76ª, Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Esta foi, a terceira vez que Bolsonaro discursou como presidente do Brasil, ele foi encarregado de abrir oficialmente a fala dos presidentes mundiais que acontece desde 1974.

Claro que haveria pânico e medo por parte dessas emissoras televisivas; uma vez que, naquele momento, Bolsonaro estaria falando para o mundo e reportaria apenas os fatos reais que aconteceram em nosso país; mesmo diante a uma terrível pandemia.

Na condição de presidente fez o seu papel, enviando milhões e milhões de reais para governadores e prefeitos e nem todos fizeram o dever de casa, que seria investir em: hospitais de campanha, aumento no número de leitos e UTIs e por aí vai. Alguns, preferiram superfaturar, entre tantas outras falcatruas.

O caso mais emblemático, ficou por conta do Governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), ele comprou respiradores ‘inadequados’ em loja de vinho e pagou 316% mais caro, essa loja de vinho recebeu a bagatela de R$ 2,9 milhões para vender ventiladores pulmonares; esse caso, é apenas a ponta do iceberg.

Vejam agora quem distorceu tudo, em seus jornais televisivos a Todo Poderosa, através dos seus âncoras, em  tão grosseiro, ríspido foram enfáticos ao dizer “Bolsonaro atacou prefeitos e governadores que tomaram medidas de proteção da população na pandemia semelhantes as defendidas por democracias no mundo inteiro; omitiu investigações sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas; mentiu sobre a dimensão das manifestações de 7 de setembro; e, para surpresa maior de quem ouvia o presidente do Brasil voltou a defender o tratamento precoce, por meio do uso de medicamentos como cloroquina e ivermectina ………………”

A parte dos governadores e prefeitos, já falei da roubalheira.

Agora com relação a omissão do governo Bolsonaro com relação a suspeitas de corrupção na compra de vacinas.

Existe em curso, uma (CPI) circense, que faz de tudo para acusar o governo Bolsonaro  de corrupção, e o que é pior,  o relator da (CPI) Renan Calheiros (MDB-AL), é réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acumula mais de 25 processos no Supremo Tribunal Federal (STF), nem vou perder tempo falando dos demais membros dessa (CPI), pois, são da mesma estirpe.

Outro ponto, sobre a dimensão das manifestações de 7 de setembro; claro que Bolsonaro não mentiu em todo país as manifestações foram intensas, organizadas, sem baderna tudo na paz.

Quando, multidões de pessoas foram às ruas, até nas menores cidades do país aconteceram manifestações pró-Bolsonaro, portanto, ele não mentiu; só quem não viu essa manifestação diferenciada, foi a Rede Globo.

Pra fechar com chave de ouro, a repercussão da fala de Bolsonaro na (ONU), aguçou sobre maneira a busca das pessoas através de pesquisas no Google, para saber da fala do presidente feita na Assembleia-Geral da (ONU), na terça feira (21). As pesquisas cresceram 1.000%, nas últimas 24 horas no Brasil após o seu discurso de abertura.

Vou mais além, o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, foi o segundo assunto mais buscado ao lado da sigla (ONU), em todo o mundo nesse período, ficando atrás somente da banda BTS, que discursou nesta segunda-feira (20), no evento, isso a toda poderosa  Rede Globo não mostra, pois favorece o Presidente; isso é lamentável, torcer contra o seu próprio país.

Pare o mundo, quero descer!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta