"> Bélgica marca audiência de presidente destituído da Catalunha – CanalMT
Yves Herman/Reuters

Bélgica marca audiência de presidente destituído da Catalunha

Mundo ao Minuto

O ex-presidente catalão Carles Puigdemont não poderá deixar o território da Bélgica e deverá comparecer à sua primeira audiência judicial no dia 17 de novembro, informou a imprensa local nesta segunda-feira (6). Puigdemont se entregou à polícia em Bruxelas, mas foi solto na noite de ontem (5), após passar por um interrogatório. O juiz que acompanha o pedido de extradição da Espanha determinou que ele fique na Bélgica, tenha seu passaporte entregue às autoridades e informe seu local de domicílio.

As medidas cautelares valem também para quatro de seus ex-ministros, os quais passaram por interrogatório junto com Puigdemont, informou o jornal “La Vanguardia”. Puigdemont foi destituído de seu cargo e denunciado pelo procurador espanhol Juan Manuel Maza em 27 de outubro, em meio à crise política com o governo central de Madri devido ao referendo de independência da Catalunha.

Ele e os quatro secretários se apresentaram voluntariamente a uma delegacia de Bruxelas e ficaram sob custódia por 14 horas.    Puigdemont tinha buscado refúgio na Bélgica após ter sido afastado do seu cargo. Com informações da Ansa.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta