"> Líder Capriles anuncia saída da coalizão opositora na Venezuela – CanalMT
Ricardo Moraes/Reuters)

Líder Capriles anuncia saída da coalizão opositora na Venezuela

G1

O ex-candidato presidencial venezuelano Henrique Capriles anunciou nesta terça-feira (24) que vai deixar a coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), em protesto pela posse de quatro governadores oposicionistas perante a Assembleia Constituinte, que é dominada por governistas.

“Eu não vou continuar nessa Mesa, não vou mais fazer parte” dela, enquanto Henry Ramos Allup “estiver na Unidade”, afirmou Capriles em declarações via aplicativo Periscope, em alusão ao líder do partido Acción Democrática (AD), ao qual pertencem os quatro governadores.

A oposição conquistou 5 dos 23 estados venezuelanos nas eleições de 15 de outubro, e se recusava a prestar juramento perante à Constituinte. Na última quinta, o presidente Nicolás Maduro afirmou que aqueles que não se subordinassem à Assembleia não assumiriam os cargos. Nesta segunda, quatro governadores oposicionistas tomaram posse, enquanto um quinto não participou do ato. Os 18 novos governadores do partido governista participaram de uma cerimônia no dia 18 de outubro.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta