Após retornar ao PSB com aval da Executiva nacional e assumir a presidência do diretório estadual, o deputado federal Valtenir Pereira revelou que trabalha para viabilizar sua candidatura ao Senado numa aliança com o PMDB.
Como serão duas vagas abertas ao Senado nas eleições de 2018, uma das possibilidades é que o parlamentar possa concorrer com o deputado federal Carlos Bezerra como aliado, uma vez que, o PMDB avalia lançar Bezerra ao Senado Federal.
Há ainda a possibilidade de Bezerra vir a abandonar a vida pública não concorrendo a nenhum cargo eletivo, o que abriria espaço para uma candidatura ao Senado do ex-prefeito de Sinop Juarez Costa.
“Nós estamos mantendo conversas com o grupo político do prefeito Emanuel Pinheiro. É um projeto que está amadurecendo. Até porque, as definições a respeito de candidaturas ainda está longe”, disse.
Nas eleições de 2016, doze partidos apoiaram a candidatura vitoriosa de Emanuel Pinheiro a prefeito de Cuiabá. Trata-se do PMDB- PTB – PP – PSC – PMB – PR – PROS – SD – PPL – PT do B – PRP – PTC.
De acordo com o deputado federal Valtenir Pereira, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro tem simpatia pelo projeto político e as conversas tem avançado no sentido de firmar uma composição para 2018.
A possibilidade de uma aliança do PSB com o PMDB unindo Valtenir Pereira e Carlos Bezerra abriria espaço para Emanuel Pinheiro Filho candidato a deputado federal pelo PMDB com grandes chances de vitória.
Nos bastidores, o prefeito articula a candidatura de seu filho a Câmara dos Deputados e mantido diálogo permanente com vereadores de Cuiabá e Várzea Grande, dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso, para fechar apoio.
Esse mesmo grupo político se uniria pelo PSB e PMDB na candidatura ao Senado. “O Bezerra está trabalhando também a candidatura dele ao Senado. O grupo político mantém diálogos a respeito de uma composição e tem sido muito produtiva”, completa o deputado federal Valtenir Pereira.
Bezerra e Valtenir avaliam dobradinha ao Senado em 2018
Kayza Burlin
O que achou desta matéria? Dê sua nota!: