"> Após destituição, deputados do PSB dão apoio a Fábio Garcia – CanalMT
Divulgação

Após destituição, deputados do PSB dão apoio a Fábio Garcia

Kayza Burlin

Vinte e cinco deputados federais do PSB assinaram documento de apoio ao deputado federal por Mato Grosso, Fábio Garcia, bem como de outros três parlamentares destituídos da presidência do diretório de seus Estados em razão do voto favorável à proposta de reforma trabalhista defendida pelo presidente da República Michel Temer (PMDB).

O documento ainda assegura apoio irrestrito à manutenção da deputada Tereza Cristina (MS) como líder do partido na Câmara dos Deputados.

O presidente do diretório nacional do PSB, Carlos Siqueira, recomendou voto contrário à reforma trabalhista. Porém, dos 30 parlamentares do PSB presentes na sessão, 14 votaram favorável, o que abriu uma crise no partido.

Por conta do voto favorável à reforma trabalhista, os parlamentares poderão responder a um processo disciplinar na Comissão de Ética, o que dá margem a possibilidade de expulsão.

Em meio ao impasse, os parlamentares do PSB de Mato Grosso são assediados para assinar ficha de filiação em outros partidos como o PSDB, DEM, PSD, PTB e PP.

No entanto, a legislação só autoriza a troca de partido mediante expulsão ou criação de nova legenda sob pena de o deputado perder o mandato.

A relação da cúpula nacional do PSB deve se agravar ainda mais nas próximas semanas diante da votação no plenário da Câmara dos Deputados da reforma da previdência social. O deputado federal Adilton Sachetti já anunciou que vai votar a favor e desafiou o partido a expulsá-lo.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta