"> Trégua é quebrada e governo retoma ataques em Alepo – CanalMT
AMEER ALHALBI/AFP

Trégua é quebrada e governo retoma ataques em Alepo

Veja

Forças do governo sírio comandadas pelo ditador Bashar Assad retomaram ataques contra distritos tomados por rebeldes no leste de Alepo nesta quarta-feira, disseram autoridades rebeldes sírias e testemunhas à agência Reuters. Os novos ataques encerram a trégua anteriormente acordada para a retirada dos civis que ainda estão na combalida cidade.

“Há bombardeios ferozes por forças do regime na Alepo sitiada, usando artilharia, tanques e morteiros”, disse uma autoridade da facção Jabha Shamiya, que luta para tirar Assad do poder.

O diretor do Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH), Rami Adbulrahman, disse: “O som de uma explosão foi ouvido em áreas controladas por facções rebeldes e acredita-se que foi causada por artilharia disparada por forças no regime na área”. O OSDH é uma ONG sediada em Londres que monitora a guerra civil na síria. Uma testemunha civil disse que o ataque durou cerca de meia hora e então parou.

Civis — Quase 6.000 civis foram evacuados nas últimas 24 horas das zonas controladas pelos rebeldes no leste da cidade síria de Alepo, informou nesta quarta o Centro Russo para a Reconciliação (CRC) na República Árabe Síria. Um porta-voz do CRC precisou à agência russa Interfax que trata-se de 5.992 pessoas, das quais 2.210 são crianças.

“Todas elas foram amparadas em centro humanitários, onde se lhes proporcionou comida quente e atendimento médico”, acrescentou. Além disso, no mesmo período um total de 366 guerrilheiros depuseram as armas e saíram para a parte ocidental de Alepo.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta