"> Blairo ressalta que o PP não tem como retribuir apoio ao Governo – CanalMT
Reprodução

Blairo ressalta que o PP não tem como retribuir apoio ao Governo

Sávio Saviola

Principal liderança do PP em Mato Grosso, o senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que o partido não avalia indicar nomes ao governador Pedro Taques (PSDB) para ocupar secretarias de Estado.

Maggi confirmou que recebeu sondagens do governador Pedro Taques (PSDB), mas ressaltou que o PP não tem como retribuir o apoio ao Executivo neste momento.

“Eu disse ao governador que nós não tínhamos muito interesse em participar porque não temos nada a dar em troca. Nós não temos nenhum parlamentar estadual, não temos muito como ajudar o Governo em termos de voto na Assembleia”, disse o ministro, durante evento no Palácio Paiaguás.

De acordo com Maggi, independente da atuação do PP à frente de qualquer Pasta do Executivo, a sigla sempre estará à disposição da gestão estadual para apoiá-la em projetos estratégicos.

“Reitero sempre o meu compromisso como ministro, como membro do meu partido e como alguém que quer o bem de Mato Grosso. O que for necessário fazer para que o Estado não tenha problema, que consiga fluir, nós estamos juntos”, pontuou.

Embora Maggi tenha descartado indicar membros para o staff de Taques, o governador afirmou que ainda pretende contar com o apoio do partido.

De acordo com o governador, há uma conversa em andamento sobre o assunto com o presidente regional da sigla, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).

“O PP é muito bem-vindo no nosso Governo. Já conversamos com o Ezequiel sobre isso. Mas isso depende da posição dele em Brasília, onde ele tem feito um grande trabalho”, limitou-se a dizer.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta