"> Silval Barbosa presta novo depoimento e pode confrontar acusações feitas por Nadaf – CanalMT
Divulgação

Silval Barbosa presta novo depoimento e pode confrontar acusações feitas por Nadaf

Da Redação

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, vai ouvir novamente o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) na ação penal relativa a primeira fase da Operação Sodoma da Polícia Civil. O interrogatório está marcado para quarta-feira (9) a partir das 9h.

Embora tenha solicitado, a tendência é que o peemedebista não admita nenhum crime. Pelo contrário, deverá aproveitar a oportunidade e  rebater as acusações do ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf, que lhe atribuiu a chefia de uma organização criminosa que atuava na administração pública no período de 2011 a 2014.

Neste processo criminal, o ex-governador Silval Barbosa é acusado de cobrar propina para conceder incentivos fiscais a empresas privadas.

Em depoimento a Polícia Civil, o empresário João Batista Rosa, um dos sócios do grupo Tractor Parts, confessou ter pago R$ 2,5 milhões ao ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf, para ter suas empresas incluídas no Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial).

Ainda são réus na ação penal que é desdobramento da primeira fase da Operação Sodoma crimes o ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Sílvio Cézar Corrêa de Araújo, o procurador do Estado aposentado, Francisco Andrade de Lima Filho, o Chico Lima, e a ex-funcionária da Fecomércio (Federação do Comércio), Karla Cecília de Oliveira Cintra.

Todos respondem pelos crimes de concussão (praticado por funcionário público, em que este exige, para si ou para outrem, vantagem indevida), extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta