"> Taques recebe Emanuel Pinheiro e diz que irá manter uma boa relação com peemedebista – CanalMT
Assessoria

Taques recebe Emanuel Pinheiro e diz que irá manter uma boa relação com peemedebista

Da Redação

Adotando o discurso de harmonia política e um pacto pela defesa de Cuiabá, o prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) foi recepcionado na manhã desta quinta-feira (3) pelo governador Pedro Taques (PSDB) em seu gabinete no Palácio Paiáguas.

Apesar da reconhecida oposição na Assembleia Legislativa e na campanha eleitoral ao grupo político de Taques, Emanuel Pinheiro disse que as divergências políticas estão superadas em favor de Cuiabá.

Após uma conversa de aproximadamente 30 minutos com o governador Pedro Taques, Emanuel Pinheiro saiu satisfeito da reunião. “Não poderia esperar outra atitude governador que não fosse o diálogo e a vontade de ajudar Cuiabá”, disse.

O peemedebista, que exerce mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa, disse que se colocou a disposição para interceder junto com a bancada federal de Mato Grosso para receber do governo federal a quantia próxima de R$ 400 milhões referente ao FEX (Fundo de Auxílio de Fomento à Exportação).

“É de nosso interesse que o Estado consiga ter seus repasses devidamente recebidos pela União e com o caixa equilibrado. Sem o auxílio do Estado, o município dificilmente conseguirá concluir obras estratégicas a população como o novo Pronto Socorro. O governador Pedro Taques, prometeu se empenhar em auxiliar o município também, e não esperava outra postura que não fosse essa”, destacou.

Por outro lado, o governador Pedro Taques afirmou que o diálogo com Emanuel Pinheiro foi pautado pelas obras que a atual gestão estadual está conduzido em Mato Grosso, com destaque para o auxílio de R$ 50 milhões nas obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá, o auxílio financeiro ao Hospital São Benedito e a recuperação do asfalto na Avenida do CPA.

Apesar de reconhecer a posição divergente no cenário político, Taques disse que não vê problema algum para manter uma boa relação com a futura gestão do PMDB no município.

“O patrão do político é o povo e nós devemos respeitar a vontade das urnas. Emanuel Pinheiro foi eleito pelo povo e nós vamos manter o mesmo modelo de gestão. Nenhum prefeito em Mato Grosso pode alegar que sofreu alguma discriminação por questão partidária. Isso é inimaginável numa gestão pública”.

O governador ainda ressaltou que mantém uma boa relação pessoal com o futuro prefeito de Cuiabá. “Conheço Emanuel Pinheiro desde criança e sempre mantivemos uma relação cordial”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta