"> Welington Fagundes admiti que pode ser candidato ao Governo do Estado em 2018 – CanalMT
Divulgação

Welington Fagundes admiti que pode ser candidato ao Governo do Estado em 2018

Da Redação Sávio Saviola

O senador Welington Fagundes (PR) admitiu a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado nas eleições de 2018. De acordo com o parlamentar, um projeto político desta natureza deve ser amplamente discutido com os grupos políticos, e não oferece resistências para ter seu nome colocado a disposição.

“Isso depende muito dos arranjos políticos que serão feitos. Se a classe política entender que sou uma opção, aceito discutir sem problema algum”, disse.

Fagundes é um dos nomes mais cotados pela oposição porque em 2018 seu mandato estará na metade. Além disso, é considerado uma das opções que pode agregar legendas expressivas como o PMDB em defesa de um projeto político alternativo ao grupo político que atualmente administra o Palácio Paiaguás.

O republicano acredita ainda que dá para construir um projeto com lideranças políticas como o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

“A política é a arte do diálogo e uma eleição geral naturalmente se discute a ampliação de um grupo político. O Percival e o Pivetta são lideranças importantes em qualquer processo político de Mato Grosso”.

Numa avaliação do resultado das eleições municipais em Mato Grosso, o senador Welington Fagundes afirma que o eleitor cuiabano deixou claro que está insatisfeito com os rumos da atual gestão estadual.

“O governador Pedro Taques está muito isolado politicamente. Existem problemas graves na administração como o atraso no repasse financeiro a saúde dos municípios e não se dialoga com a classe política. Além disso, costumam dividir Mato Grosso como se houvesse a existência de um lado mau e bom da política. Nós somos eleitos pelo povo para auxiliar o povo. Não existe divisão desta natureza”.

Com base eleitoral em Rondonópolis, Welington Fagundes disse que mesmo com as diferenças políticas que mantém com o prefeito eleito, deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), ambos já mantiveram conversas para discutir investimentos futuros no município. “O Pátio me pediu para auxiliá-lo em políticas de saneamento e infraestrutura. Vou auxiliá-lo independente de questão política”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta