Uma ex-miss do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, parecia viver uma dramática batalha contra o câncer, que durou mais de dois anos. A verdade, porém, é que Brandi Lee Weaver-Gates, de 24 anos, nunca esteve doente. A jovem confessou o crime e, nesta quinta-feira, foi condenada com uma pena de dois a quatro anos de prisão, quando disse ao juiz que forjou a doença para “chamar atenção”.
Tudo começou em março de 2013, quando a vencedora de diversos concursos de beleza e aluna da Universidade Estadual da Pensilvânia começou a contar para seus amigos e familiares sobre o falso diagnóstico. A jovem afirmava ter Leucemia Linfoide Crônica, um tipo de câncer com uma taxa de sobrevivência de 34,8%.

Aos poucos, a universitária começou a publicar mensagens em suas redes sociais, que foram desabilitadas desde a sua prisão. Segundo a imprensa local, ela chegou a publicar no Facebook a mensagem “Não acredito que já faz uma semana que descobri que estou em remissão! #tchautchaucâncer”. Ao sustentar uma elaborada mentira, a miss conseguiu arrecadar 30.000 dólares (98.000 reais) de benfeitores que queriam ajudá-la com o tratamento.