Equipe da Polícia Civil de Araputanga prendeu, na manhã desta quarta-feira(20), um homem com mandado de prisão por homicídio, ocorrido na “casa da árvore” residencial Aricá, região do Copixó. Elton Victor Silvestre da Silva, 19 anos, vulgo vitinho, estava escondido na casa de uma prima, em Araputanga (345 km a Oeste).
Após a prisão uma equipe de policiais da DHPP de Cuiabá, viajou para Araputanga para recambiar o preso para a Capital. As investigações eram coordenadas pela Delegada Juliana Chiquinho Palhares, porém, quem prendeu Elton Silva, foi a equipe de Policiais Civis de Araputanga.
O CRIME
O crime ocorreu durante uma festa de aniversário do irmão da vítima. Na ocasião, houve uma confusão entre grupos de amigos do autor e da vítima. O autor estava armado com uma pistola 380, de fabricação argentina, e durante o desentendimento apontou arma para o grupo rival. Ele atirou acertando a vítima, que mesmo caída ainda recebeu outros dois disparos. Uma segunda pessoa também foi atingida por um dos disparos, que acertou sua perna.
Depois do crime, o suspeito Elton fugiu para a cidade de Araputanga, sendo localizado durante trabalho de inteligência. “Com apoio de investigadores da Delegacia de Araputanga, localizamos o suspeito na casa da família. Os policiais fizeram vigilância e quando tiveram certeza que o autor estava na casa, efetuaram a prisão”, disse Juliana.
A arma usada no assassinato foi apreendida em um terreno baldio, no bairro Jardim Fortaleza, depois de uma denúncia à Polícia Militar.