Na noite desta quinta-feira (23.06), policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis prenderam três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, por no roubo contra uma pedestre no bairro Copha Rondon.
A vítima estava retornando para sua residência quando teve a bolsa, correntes e anéis roubados mediante ameaça e arma apontada para sua cabeça. W. C. A., 25 anos, teve participação direta no crime. Ele estava na moto usada no roubo e identificado por diversas testemunhas. Já C. B. A., 33, e L. C. A., 17 anos, foram detidos porque guardavam e usava, respectivamente, os produtos do crime.
O quarto envolvido, V.D.S.C, 22 anos, que estava na motocicleta e participou do roubo, conseguiu fugir. As prisões de um dos assaltantes e das receptadoras foram possíveis por causa da placa da moto e de outras características do veículo e do motoqueiro anotadas por testemunhas e repassadas ao Ciosp.
No Jardim Atlântico, os policiais avistaram uma moto cuja características batiam com as descrições feitas pelas testemunhas. Os PMs decidiram averiguar e verificaram que W. C. A., 25, tinha R$ 70 e usava uma corrente e um anel dourados, enquanto a adolescente, supostamente sua namorada, estavam com brincos da vítima.
O acusado confessou o crime dizendo que o dinheiro e as jóias que estavam com ele e com a namorada haviam sido roubados. Ele ainda levou os policiais até a casa de C. B. A., 33, onde a bolsa e outros pertences da vítima estavam escondidos.
A mulher assaltada, que preferiu não se identificar, relatou que na bolsa roubada haviam R$ 500 e as chaves de um veículo Corola. A polícia agora procura o quarto envolvido, com quem teria ficado metade do dinheiro roubado.