"> STJ nega HC e Silval, Nadaf e Rodrigo permanecem presos – CanalMT
Reprodução/Gazeta Digital

STJ nega HC e Silval, Nadaf e Rodrigo permanecem presos

Da Redação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Saldanha Palheiro, negou nesta terça-feira (17) o pedido de liminar em habeas corpus e o ex-governador Silval Barbosa (PMDB),  Rodrigo Barbosa e o ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf (PR) permaneceram presos no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Os três foram presos preventivamente suspeitos de participar de um esquema de fraude em licitação e cobrança de propina investigados na Operação Sodoma.

Com a decisão, a defesa dos acusados analisam recorrer ao Supremo Tribunal Federal. Silval e Nadaf estão presos desde setembro de 2015. Já Rodrigo Barbosa, filho de Silval, foi preso no dia 25 de abril na terceira etapa da Operação Sodoma em função das acusações feitas por Pedro Elias Domingos, ex-secretário de Administração do Estado, preso na segunda etapa da Sodoma.  O ex-secretário de Fazenda do Estado, Marcel de Cursi também foi preso na operação Sodoma.

Segundo denúncia do empresário Williams Mischur, somente a empresa Consignum pagava R$ 500 mil por mês de propina ao ex-governador Silval Barbosa. O valor era repassado aos ex-secretários de Administração César Zílio e Pedro Elias, que atuavam como operacional do esquema de corrupção.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta