No Jardim das Palmeiras, região do Coxipó, policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar prenderam Anildo José dos Santos, 19 anos, que assaltou uma casa e fez dois moradores de outra residência reféns.
No final da tarde desta quarta-feira (30.03), o acusado assaltou uma casa no bairro e levou quase R$ 1 mil em dinheiro, celular, um relógio e um colar de ouro com três pingentes. Quando os policiais chegaram ao local o avistaram na rua, mas ele invadiu outra casa e fez duas pessoas reféns, o dono de uma mecânica e sua filha adolescente. Percebendo que não seria possível sair livre, libertou as vítimas e continuou tentando fugir, saltando muros de diversas residências.
Os policiais chegaram a perdê-lo de vista, porém o bairro foi cercado e as buscas continuaram até que o oficial que comandou a ação o localizou em outro quintal, dentro da casinha do cachorro. Anildo apontou a arma na direção do policial, que reagiu fazendo dois disparos para intimidá-lo.
No momento em que estava sendo contido o assaltante ainda tentou fugir, sendo algemado com uso da força. Dentro da casinha do cachorro os policiais encontraram a arma, um revólver calibre 32, sem munição e um aparelho de celular. Um segundo rapaz envolvido no assalto, cuja identidade está sendo apurada, conseguiu fugir antes da chegada da PM.