"> Yet Go começa a operar em Cuiabá – CanalMT
Reprodução

Yet Go começa a operar em Cuiabá

Yeda Magossi do GD

A empresa Yet Go começou a funcionar esta semana em Cuiabá, com mais de 100 motoristas aprovados para operar o serviço.

Na Capital, o aplicativo tem mais de 500 cadastros de motoristas comuns interessados em fazer parte do serviço. Nos próximos dias, taxistas e mototaxistas também poderão se cadastrar no aplicativo.

Segundo o fundador e diretor de operação do Yet Go, Alberto Souza Júnior, quem quiser se cadastrar, deve fazer o download do aplicativo pelo celular e seguir as instruções para envio da documentação exigida, como documentos pessoais e do veículo, além do comprovante de “nada consta” em antecedentes criminais.

Além de estar dentro do perfil que a companhia exige, o veículo também deve atender às normas. Para o serviço de transporte comum, o carro deve ter sido fabricado no máximo até 2010, ter quatro portas e ar condicionado. Não há restrição de cor ou modelo de carro.

O aplicativo promete preços mais baratos que os serviços tradicionais com Uber e Táxi. O valor praticado para veículo comum é de R$ 1,7 por km, R$ 3 por tarifa base e mais R$ 0,15 por minuto. Para o carro de luxo, o quilômetro é de R$2.

O diretor destacou que a cada 10 km percorridos, o cliente irá gastar em média 20,00 reais, mas se optar por táxi vai ter pagar em torno de 37,00 reais.

No dia 25 de janeiro, o aplicativo vai promover o Yet 10, que oferecerá qualquer corrida no valor de 10,00 reais.

Quem quiser ser um moto taxista, tem que estar cadastrado junto à Prefeitura de Cuiabá e possuir motocicleta de no mínimo 150 cilindradas. A meta da empresa é começar a operar com ao menos 300 carros e 100 motocicletas até o final do mês.

Os usuários do Yet Go poderão pagar por cartão de crédito e em dinheiro. A porcentagem da empresa sobre o valor será de 25% no carro comum e 20% no carro de luxo.

Mais informações

O Yet Go é uma plataforma que, definitivamente, está inovando e repensando o mercado de mobilidade urbana. Além dos carros executivos e comuns, onde as corridas custam 40% a menos que em outras empresas, a Yet Go dispõe de mototaxi e motofrete, segmentos que nenhuma outra empresa possui.

O aplicativo foi lançado em novembro e já está disponível para download no Android e Apple Store. O pagamento da corrida pode ser feito no cartão de crédito ou à vista.

Em pouco tempo, a franquia marca presença em boa parte das capitais brasileiras. O Yet Go já está funcionando nas principais capitais do Brasil, como São Paulo, São Luís, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Belém, Alagoas, Curitiba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Yet Go encerrou 2016 com 10 mil usuários cadastrados e mais de 2.000 motoristas.

Segundo Souza, a expectativa é que o Yet Go inicie 2017 disponível em 200 cidades brasileiras. “Recebemos um aporte financeiro de 5 milhões de reais, fazendo com que a empresa cresça mais rápido do que o esperado”, comenta.

O Aplicativo tem uma parceria com a Fenamoto (Federação Nacional dos Mototaxistas e Motoboys do Brasil), a qual indica a todos os seus associados à plataforma. Estima-se que exista 5 milhões de associados e que cada profissional realize uma média de 20 corridas diariamente, com uma margem de 100 milhões de corridas por dia no Brasil.

Atualmente, a empresa conta com uma fila de espera de mais de 200 candidatos a franqueados, cuidadosamente cadastrados e selecionados. O principal foco da startup é direcionado ao espírito empreendedor de quem desejar “comprar” a ideia e agregar valor à empresa.

Além dos carros comuns, a plataforma conta com carros executivos, voltados diretamente para as empresas, chamada de Yet Go Corp que, através de preços diferenciados, diminuem os custos com motoristas e despesas do carro. A medida beneficia o cliente e o motorista, que pode atender a mais de uma empresa.

Os usuários do aplicativo também têm à disposição o serviço de moto táxi e moto frete. Esse último, específico para fazer o transporte de documentos e encomendas.

Franquia

Outro diferencial é que cada unidade franqueada pode criar um sistema e atendimento para motoristas e usuários, como corridas em grupo, tornando-as 10% mais baratas que o valor de um táxi.

Os valores da franquia YET GO começam com R$ 50.000,00 a R$ 300.000,00, variando de acordo com o número de habitantes. O franqueado passa a receber todo o suporte da franqueadora, através dos setores especializados em mídias sociais, criação de arte e divulgação nos meios de comunicação.

O franqueado opera na cidade com autonomia sobre o sistema, sendo todas as ações acompanhadas pela sede com suporte para cada área que a franquia vai atuar. A YET GO se orgulha de ser o melhor atendimento em toda a operação, desde o atendimento aos franqueados e motoristas ao usuários.

A margem de lucros do franqueado é boa, chegando a algo em torno de 30% do faturamento.

A franqueadora separa mais 30% para ações e eventos promocionais, ou seja, em cada unidade a franquia investe 60% do seu faturamento ficando apenas com 40% da receita da unidade, onde arca com toda a despesa de suporte e tributação, sendo assim um grande diferencial para o seu crescimento vertiginoso.(Com informações da assessoria de imprensa da Yet Go)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta