Divulgação

Rotam prende 5 pessoas que davam golpe em um site de compras em Cuiabá

Yuri Ramires do GD

Uma ‘central de golpes’ foi fechada por policiais da Ronda Ostensiva Móvel Tática (Rotam), da Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (15), no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. Cinco pessoas foram presas na ação, que resultou ainda na apreensão de vários celulares e cartões de créditos.

De acordo com as informações, o setor de inteligência do 9º Batalhão estava monitorando a residência após o recebimento de denúncia narrando que no local funcionava uma central de golpes praticados em um site de compra e venda na internet.

Quatro homens e uma mulher, que estavam na casa, usavam redes sociais e aplicativos de mensagens para se comunicar com as vítimas, que geralmente anunciavam a venda de algum produto no site.

Um dos suspeitos foi flagrado na porta da casa, com uma máquina de passar cartão. Momento em que a equipe se aproximou da casa e o suspeito correu para dentro da residência, derrubando um envelope com 9 balas de calibre 22 intactas.

Diante do flagrante, os policiais cercaram e invadiram a casa, encontrando os 5 suspeitos. Confirmaram ainda que o espaço funcionava como ‘central de golpes’ e funcionava diariamente.

Eles foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato e porte ilegal.

No local a polícia apreendeu 10 celulares de diversas marcas, 25 cartões de bancos, duas máquinas de cartão, 7 comprovantes de depósitos, 9 munições de calibre 22 e uma quantia de R$ 7.900.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário