"> Riva é alvo de mais uma fase da Operação Ararath – CanalMT
Divulgação

Riva é alvo de mais uma fase da Operação Ararath

Redação do GD

Atualizada às 11h17 – Ex-deputado estadual José Geraldo Riva (sem partido) é alvo de mais uma fase da Operação Ararath que está sendo deflagrada em Cuiabá nesta manhã de quarta-feira (13).

A Polícia Federal esteve às 7h na casa do ex-deputado cumprindo mandado de busca e apreensão, uma mansão no bairro Santa Rosa, área nobre da capital. Levou documentos específicos, o celular do Riva, computador.

A PF também vasculou o escritório do Riva no edifício Avant Garden Bussiness, no trevo do Santa Rosa, avenida Miguel Sutil.

Esta fase da Operação tem a ver com a delação do Avilmar de Araújo Costa. Avilmar foi citado em declarações que constam do inquérito do MPF e PF pelo empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, delator das fraudes da Ararath.

De acordo com Gércio, Avilmar fez três transferências para a Globo Fomento, propriedade do delator, para pagar parte de uma dívida em nome de José Riva.

Sobre o alvo da PF, o próprio deputado estadual afirma que “são documentos da Ararath, coisas que já foram até apreendidas em determinado momento e é em situação nova em função de um depoente, mas eu não tenho como avançar muito porque corre em segredo de justiça e a gente fica com medo de falar algo que não pode falar, só sei que a operação foi lá em casa e no escritório e como sempre a gente oportunizou toda condição deles olhar os documentos que estivessem, tanto na minha casa, quanto do escritório. Da minha casa, segundo eu sei, não levaram nada”.

Ele confirmou que esta fase decorre do depoimento de Avilmar.

A Operação Ararath investiga transações ilegais para o desvio desses recursos públicos em favor de agentes públicos e empresários, por meio de instituição financeira clandestina.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta