Reprodução/Internet

MEDacesso da UFMT: como se inscrever

Vitória Lopes do GD

O cursinho “MEDacesso” da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro. O pré-vestibular é uma iniciativa dos estudantes da UFMT e da Faculdade de Medicina.

A prova de seleção será realizada no dia 4 de fevereiro, às 18h, na Faculdade de Medicina (FM). Os alunos devem estar cursando o terceiro ano ou ter concluído o Ensino Médio. Ao todo são 65 vagas, sendo 10 para estudantes que participaram ano passado e 55 novas vagas.

Conforme explica a aluna do 6º semestre, Mylena Martins, a ideia partiu da grande procura todos os anos pelo curso de Medicina, mas nem todos têm condições de fazer um cursinho.

“Percebemos que muitos alunos querem entrar na UFMT e não tem condição de pagar cursinho. Como os alunos de Medicina tem a nota relativamente alta no Enem, nos organizamos para dar aula”, explica.

Atualmente, 24 professores e estudantes voluntários de vários cursos da universidade participam das aulas. O processo de seleção ocorre de acordo com o desempenho na prova (peso 8) e análise do histórico escolar (peso 2).

Com previsão de começar no dia 10 de fevereiro, as aulas acontecem todos os dias, no período noturno. Aos sábados, os alunos do MEDacesso tem monitorias, além de simulados semestrais e acesso a apostilas.

As inscrições podem ser feitas nesse edital


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário