"> Mauro não vê prejuízo em ser apoiado por deputado delatado por Silval – CanalMT
Divulgação

Mauro não vê prejuízo em ser apoiado por deputado delatado por Silval

Celly Silva do GD

Candidato a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) não vê problema em receber o apoio político do deputado estadual licenciado, Baiano Filho, um dos que foram delatados pelo ex-governador Silval Barbosa. O parlamentar aparece em vídeo recebendo maços de dinheiro que seriam propina em troca de apoio. Nesta quarta-feira (22), Baiano anunciou seu desligamento do PSDB, partido do governador Pedro Taques (que busca a reeleição) e que agora é apoiador de Mendes.

“Ele é uma liderança e vai responder pelo que ele fez e pelo que ele não fez, acho que ele é um líder e pode sim contribuir, pode nos ajudar e nós precisamos de ajuda com as pessoas que queriam transformar a sociedade”, disse o candidato nesta quarta-feira (22).

Mendes defendeu o parlamentar, afirmando que todas as pessoas têm o direito e a oportunidade de se defenderem de acusações e destacou que já recebeu apoio de outros que foram acusados, mas que isso não interferiu em sua conduta enquanto gestor.

“Eu tenho toda a tranquilidade, e a história fala por mim, que eu já recebi muitos apoios e nem por isso eu cometi qualquer ato na Administração Pública que possa me fazer ser considerado reprovado. O apoio dele é sim importante”, reforçou o democrata.

Questionado se o fato de ter sido delatado por Silval Barbosa pesou em sua decisão de abandonar a carreira política, Baiano Filho afirmou que “com certeza, faz parte”, mas destacou que o maior motivo foi a sua saúde e questões pessoais.

“Ou eu paro esse ritmo de vida, ou daqui a pouco eu vou morrer”, comentou, lembrando que atuou de forma intensa politicamente, chegando a sofrer diversos acidentes e que hoje vive cheio de dores e cansaço. “Eu quebrei o braço, quebrei a cabeça, caí no rio, quase morri”, elencou.

O parlamentar ressaltou que sente tristeza pelo fato de ter sido delatado pelo ex-governador e que gostaria de falar o que sabe, mas que isso só pode ocorrer no processo. “Independentemente dos que foram e dos que não foram filmados, porque todos foram denunciados, pode ter certeza que dentro do meu coração tem uma tristeza. Eu gostaria que fosse diferente, gostaria de chamar a polícia, mas não pode, é só no processo. Não foi fácil pra mim conviver após a delação do Silval Barbosa”, afirmou.

Baiano ainda tocou no ponto da denúncia na operação Bereré, que apura esquema de fraude e propina no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e, neste caso, também reafirmou sua inocência.

“Só eu sei porque estou na Bereré, pode ter certeza que não participei, não roubei, não peguei um centavo. Isso machuca. Tem dias que eu acordo assustado, olho pros meus filhos e vocês não tem noção de quanta gente ruim tem no nosso meio”, disse.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta