"> Jayme avalia que a reeleição de Taques é um processo natural – CanalMT
Reprodução

Jayme avalia que a reeleição de Taques é um processo natural

Sávio Saviola

O ex-senador Jayme Campos (DEM) defendeu um pacto da classe política em defesa da gestão do governador Pedro Taques (PSDB), o que em sua avaliação é essencial para Mato Grosso saír do cenário de crise em que se encontra em razão da fragilidade das finanças públicas.

Diante disso, o democrata defende que a questão política para as eleições de 2018 sejam deixadas de lado neste momento.

Jayma avalia que a reeleição de Taques é um processo natural e deve ser reconhecido neste momento como estratégia de evitar a dispersão da base que elegeu Taques nas eleições de 2014 diante de outros nomes cotados para o Executivo como o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e o senador Welington Fagundes (PR), este último pelo bloco de oposição.

“O direito do Mauro Mendes e do Welington Fagundes em concorrer é normal. Mas, a legislação permite a reeleição do governador e vejo isto como um processo natural. Algumas pessoas podem apostar e até se articular para que o Taques chegue numa condição desfavorável. Entendo que o momento exige união da classe política para superar as adversidades e discutir eleição somente em 2018”, disse.

Na avaliação do ex-senador Jayme Campos, o governador Pedro Taques tem todas as condições de chegar em 2018 com índices de aprovação e popularidade favoráveis ao projeto de reeleição.

“O momento é difícil por conta da receita do Estado que impossibilita investimentos e uma presença mais efetiva do Estado nos municípios. Entendo que o governador Pedro Taques tem total condição de superar esse momento de crise e chegar em 2018 numa situação mais favorável. É um homem honesto, trabalhador e compromissado em ter bons resultados na administração pública”, disse.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta