"> Fávaro vai assumir escritório vinculado à Casa Civil em Brasília – CanalMT
Divulgação

Fávaro vai assumir escritório vinculado à Casa Civil em Brasília

Janaiara Soares-GD

Ex-vice-govenador, Carlos Fávaro (PSD) confirmou que foi convidado para assumir o Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília. De acordo com o pessedista, estrutura será vinculada à Casa Civil e vai auxiliar o governador Mauro Mendes (DEM) nas solicitações diretas ao governo federal.

Fávaro vinha dizendo que não tinha intenção de assumir nenhum cargo no staff de Mendes. Ele concorreu ao cargo de senador na chapa do democrata e conseguiu pouco menos de 435 mil votos, ficando na terceira colocação. Segundo ele, a decisão de aceitar o convite de Mendes ocorreu por achar que conseguirá otimizar o trabalho realizado pelo Ermat até agora.

“Mauro quer que o escritório seja o que eu acho que tem de ser: não um mero gerenciador de frota, mas um vínculo para fazer estruturação e acompanhamento diário dos convênios de Mato Grosso com o governo federal”, disse, prevendo uma atuação nos mais diversos ministérios. “Isso vai ajudar Mato Grosso a ter agilidade na liberação de recursos. Estou muito motivado”, completou.

O ato de nomeação de Fávaro deve ser publicado no Diário Oficial na próxima sexta (1º). O Ermat tem status de secretaria adjunta, inclusive com orçamento repassado pela Casa Civil.

O escritório assegura apoio logístico, administrativo e institucional a todos que chegam para encaminhar assuntos de interesse do Estado, além de ter uma atividade própria que vai de acompanhamentos de processos jurídicos de interesse do Estado em órgãos como o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal de Contas da União (TCU), a projetos nos ministérios e outros órgãos públicos, e inclui a tramitação de matérias de interesse do Executivo no Congresso Nacional.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta