"> Com sete secretários afastados, gestão de Emanuel bate recorde de escândalos de corrupção em MT – CanalMT
Foto: Secom/Prefeitura

Com sete secretários afastados, gestão de Emanuel bate recorde de escândalos de corrupção em MT

Com a deflagração da Operação Curare, da Polícia Federal, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, bateu um recorde em Mato Grosso e talvez no Brasil: o da gestão com o maior número de secretários afastados pela Justiça, que já somam sete.

A operação, realizada nesta sexta-feira (30), teve como alvo os secretários Célio Rodrigues (Saúde) e Alexandre Beloto (Gestão), que foram afastados.

A acusação é de que ambos participavam de uma organização criminosa que pode ter desviado até R$ 100 milhões da Secretaria Municipal de Saúde durante a pandemia.

Além deles, outros cinco secretários da gestão Emanuel Pinheiro foram afastados, por escândalos de corrupção em várias pastas.

Na Saúde, outros dois secretários municipais também foram afastados: Huark Douglas e Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

Também houveram afastamentos por conta de esquemas na Educação, que tiveram como alvos o então secretário de Educação Alex Vieira, e o à época procurador-geral do município, Marcus Brito. Eles são suspeitos de fraudarem uma licitação de R$ 2 milhões.

Ainda neste ano, foi afastado o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, por suspeita de esquemas na compra dos “semáforos inteligentes”.

Da Redação


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta