"> Emanuel Pinheiro vai disputar a reeleição, diz aliado – CanalMT

Emanuel Pinheiro vai disputar a reeleição, diz aliado

Folhamax

Em reunião com aliados de pelo menos 10 partidos na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que vai disputar a reeleição. Ele terá seu nome oficializado na convenção do partido na tarde desta terça-feira (15).

No encontro, foram analisados diversos aspectos da gestão tidos como favoráveis ao emedebista para buscar um segundo mandato à frente do Palácio Alencastro. “Ele vai pra reeleição. A gente avaliou todos os cenários e ele vai ser candidato”, afirmou o coordenador de campanha do grupo, Vanderlúcio Rodrigues da Silva.

Apesar de pedidos de familiares para Emanuel recuar da disputa, ele decidiu que vai entrar na disputa marcada para o dia 15 de novembro. “A gestão está bem avaliada pela população e o prefeito está bem avaliado. Segundo as pesquisas, está em primeiro lugar”, observou Vanderlúcio.

O nome para o cargo de vice-prefeito ainda está em análise, pois segundo Vanderlúcio, ainda não foi oficializado. Além do ex-secretário de Obras, José Roberto Stopa, que é presidente do PV, outros nomes também são cotados para a vaga de vice ao lado de Pinheiro.

Dentre eles, o médico Jose Augusto da Silva Curvo, o Tampinha (PL), a advogada Sirlei Theis, também do PL que já foi candidata vice-governadora na chapa do atual senador da Wellington Fagundes (PL), e o médico Marcelo Sandrin (PP).

O advogado Francisco Faiad, presidente municipal do MDB e coordenador jurídico da campanha do grupo, ressaltou que a tendência é de oficializar o nome de Emanuel Pinheiro na convenção desta terça-feira.

“Nós do MDB e os 12 partidos aliados não abrimos mão da candidatura do Emanuel à reeleição”, enfatizou Faiad. Questionado sobre os apelos da primeira-dama Márcia Pinheiro para o marido recuar da disputa, Faiad diz que Emanuel vai escolher os apelos dos partidos aliados. “Eu acredito que ele vai dizer sim à candcidatura”, ressaltou o emedebista ao falar que tem uma reunião com o prefeito na manhã desta terça-feira. “Acredito que acaba com isso e ele vai dizer sim porque são 12 partidos, são mais de 350 candidatos a vereador, todos na expectativa de que ele seja nosso candidato à reeleição”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta