"> DEM confirma apoio a Leitão e indica Julio Campos para suplente – CanalMT

DEM confirma apoio a Leitão e indica Julio Campos para suplente

Da Redação

Em convenção realizada na noite desta segunda-feira (14), o diretório estadual do DEM definiu o apoio ao ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) na eleição suplementar ao Senado. O ex-governador Júlio José de Campos (DEM) será o primeiro suplente na chapa.

A reunião contou com a alta cúpula do DEM, incluindo o governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos, os deputados Eduardo Botelho e Dilmar dal Bosco, além do próprio Júlio Campos e do presidente do partido, ex-deputado Fábio Garcia.

Contra a coligação com o PSDB, o governador Mauro Mendes foi liberado para apoiar o senador interino Carlos Fávaro (PSD). Mais cedo, em coletiva no Palácio Paiaguás, Mauro disse que retribuirá o apoio recebido de Fávaro em 2018, alegando ser uma decisão coerente.

“Acho que não é correto que não nos apoiou. Vou sempre ajudar quem me ajudou. Fiz isso a vida inteira e vou continuar fazendo. Não tenho nada contra o Nilson (Leitão), mas como político, sempre defendo que temos que manter a coerência, dar reciprocidade e apoiar quem te apoiou”, colocou.

O governador, no entanto, disse que sua prioridade será a gestão do Estado e não será um “ator dedicado” no processo eleitoral. “Esse é o meu papel, fui contratado pelo eleitor mato-grossense para trabalhar por ele. Fazer política faz parte, mas não pode ser minha principal atividade”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta