"> Em grupo de risco, senador Jayme Campos testa positivo para coronavírus – CanalMT

Em grupo de risco, senador Jayme Campos testa positivo para coronavírus

Da Redação

O senador Jaime Campos (DEM) testou positivo para Covid-19 (novo coronavírus). O resultado do exame PCR ficou pronto na manhã desta terça-feira (30).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação de Várzea Grande.

O senador já havia sido submetido a um teste rápido, mas o resultado havia dado negativo. Mesmo sem apresentar sintomas, ele optou por fazer um teste mais preciso, em razão de ter entrado em contato com pessoas que contraíram o vírus.

Ainda nesta manhã, o senador realizou uma tomografia e não foi constatado nenhum comprometimento dos pulmões.

Jaime, que tem 68 anos de idade e é fumante, ficará em isolamento domiciliar.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), esposa de Jaime, e as filhas do casal também aguardam resultados dos exames.

O secretário de Saúde do Município, Diogenes Marcondes, recebeu resultado também nesta manhã e não foi detectada presença do vírus.

Dois senadores com Covid

Jaime Campos é o segundo senador do estado a contrair a doença. Seu colega, Carlos Fávaro (PSD), também foi infectado, mas apresentou um quadro mais grave da doença.

O parlamentar ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde já tratava de um nódulo no pulmão.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais no último final de semana, Fávaro disse que chegou a ficar com 50% do pulmão comprometido. Agora, já está em casa.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta