"> Senador de MT diz que caso Queiroz, ” não será jogado embaixo do tapete” – CanalMT
Reprodução

Senador de MT diz que caso Queiroz, ” não será jogado embaixo do tapete”

Pablo Rodrigo do GD

Presidente da Comissão de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM), disse ontem que ‘nada vai ficar embaixo do tapete’ e que toda denúncia que chegar será investigada a fundo, ao ser questionado sobre o pedido de cassação do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que é filho do presidente da República Jair Bolsonaro. O pedido tem como base o esquema de ‘rachadinha’ – quando um parlamentar fica com parte do salário dos seus assessores – descoberto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, quando Flávio era deputados estadual. Nesta quinta-feira (18) o seu ex-assessor Fabricio Queiroz, foi preso pela Policia Civil do Rio de Janeiro na casa do advogado de Flávio Bolsonaro em São Paulo, o que deve elevar a pressão para que o pedido de cassação seja aceito por Jayme Campos.

O senador mato-grossense ponderou que Flavio terá acesso ao devido direito da ampla defesa e aos prazos estabelecidos pelo regimento interno.

Ele vai aguardar o parecer jurídico da Advocacia do Senado, para analisar o caso. ‘Quando o pedido chegou eu encaminhei para a Advocacia do Senado solicitando um parecer jurídico. Com a pandemia, isso atrasou. Mas acredito que nos próximos dias isso já será encaminhado para a comissão para analisarmos’, disse Jayme ao jornal A Gazeta. Jayme Campos poderá receber a denúncia e assim designar um relator para o caso ou poderá arquivar de maneira unilateral, já que é o presidente da Comissão.

Mesmo aguardando o parecer jurídico, Jayme Campos já vem sofrendo pressão dos dois lados. Tanto dos governistas, que não veem quebra de decoro parlamentar do filho do presidente, como da oposição, que cobra que Flávio Bolsonaro seja investigado, tanto no esquema da rachadinha, como em uma possível ligação com milícias. O temor dos apoiadores de Jair Bolsonaro é de que Fabrício Queiroz possa comprometer a situação do presidente ao revelar uma série de fatos ainda não explicados de forma convincente.

 


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta