"> Após ser chamado de “malandro”, Emanuel rejeita ida à reunião com governador – CanalMT

Após ser chamado de “malandro”, Emanuel rejeita ida à reunião com governador

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu não comparecer a uma reunião convocada pelo governador Mauro Mendes (DEM) na segunda-feira (15) para discutir políticas públicas de combate ao coronavírus. Na pauta, também está o sistema de saúde pública de Cuiabá. O município será representado pelo secretário de saúde Luiz Possas de Carvalho.

A decisão foi tomada após as últimas críticas públicas que sofreu questionando a capacidade de sua gestão a frente do município. Em entrevista a TV Pantanal, Mendes declarou que Emanuel Pinheiro é um “malandro de carteirinha”, uma vez que, não presta contas a respeito de R$ 41 milhões que teria recebido do Ministério da Saúde para investir em políticas públicas de combate ao coronavírus.

Em resposta ao governador, Emanuel Pinheiro declarou em uma live transmitida pelo Facebook que Mato Grosso não tem liderança política alguma para combater o coronavírus. Por isso, buscaria uma aliança com a AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios) para discutir política pública para a saúde com municípios do interior.

Nesta sexta-feira (12) o governador Mauro Mendes (DEM) voltou a criticar o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) por conta da reabertura do comércio na Capital. “Neste momento o prefeito da Capital cometeu, a meu ver, alguns equívocos, quando tínhamos um único caso, ele mandou fechar comercio, houve precipitação. agora ele quer voltar tudo. Temos UTIS chegando 70% ocupação. Existe equívoco gigante”, disse.

Mendes também afirmou que sua gestão tem passado algumas orientações, e que alguns prefeitos não estariam seguindo, “especificamente Capital”.

Mauro Mendes ainda lembrou que o Ministério Público tenha recomendado a não reabertura do comércio. “Talvez por este equivoco que alguns poucos cometeram, por pressão setor produtivo, de pessoas. Porque ficar trancado em casa é muito ruim. Causa estresse pessoas. Atividades econômicas precisam voltar, se não causa dano gigantesco a economia”.

Nota de esclarecimento

“O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou que a equipe técnica da Saúde, Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavirus, o secretário municipal de saúde, Luiz Antonio Pôssas, participem de reunião com o Governo do Estado na próxima segunda-feira, 15.

Pinheiro reforça que não irá medir esforços por Cuiabá, pela pessoas, mas não estará presente ao encontro. “Jamais deixarei de honrar meu compromisso com minha gente, mas entendo que eu não poderei me reunir com um gestor que me atacou gratuitamente, que me rotulou de “malandro de carteirinha”. Eu reforço meu esforço e dedicação para preservar a vida e a saúde das pessoas e todas as diretivas desse encontro serão seguidas. Sempre colocamos que o nosso enfrentamento sempre foi à COVID19”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta