"> MT é o 14º em transparência de dados da covid-19 no país – CanalMT
Reprodução

MT é o 14º em transparência de dados da covid-19 no país

Da Redação

Mato Grosso é o 14º estado em transparência de dados sobre a covid-19, segundo o levantamento da Open Knowledge Brasil. O nível de transparência do governo de Mauro Mendes (DEM) sobre a pandemia é considerado médio, com 45 pontos.

A nota é composta por 3 dimensões: conteúdo, granularidade e formato. São avaliadas as publicações e boletins nos sites dos governos estaduais e federal. Quanto mais dados forem divulgados maior são as notas. Por exemplo: idade, sexo, status de atendimento, doenças preexistentes, ocupação de leitos, testes disponíveis e testes aplicados.

O formato para a visualização dos dados também altera a nota dos estados, assim como a disponibilização das séries históricas para que a população possa acompanhar a evolução da doença.

No ranking de transparência da Open Knowledge Brasil, Mato Grosso estava em 13º em 28 de maio. Em 7 de maio o Estado ocupava a 16ª posição e em 23 de abril a 15ª.Em 3 de abril, quando o ranking começou a ser realizado, Mato Grosso era o 10º colocado.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta