"> Governo suspende reabertura de escolas estaduais por mais 30 dias – CanalMT
Reprodução

Governo suspende reabertura de escolas estaduais por mais 30 dias

Da Redação

O governo do estado suspendeu a reabertura das escolas estaduais por mais 30 dias. De acordo com o decreto 510/2020, publicado na quinta-feira (4), em um mês será apresentado um plano de retorno das atividades escolares presenciais, baseado em estudos técnicos.

As escolas públicas foram fechadas em 23 de março, poucos dias após o primeiro caso de covid-19 em Mato Grosso. Desde então, a reabertura das escolas foi anunciada para abril, maio, junho e agora segue sem data definida.

O novo decreto determina que a Secretaria de Educação (Seduc) apresente ao Gabinete de Situação um plano estratégico para o retorno das aulas, com ações e medidas para evitar a contaminação de alunos e profissionais.

Em relação à rede privada, cabe à cada prefeitura definir sobre normas e regras municipais de retorno. No estado, apenas as escolas particulares de Sorriso (420 km a norte da Capital) foram autorizadas a retornaram às atividades.

O fechamento das escolas faz parte do pacote de medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus. Até quarta-feira (3) foram registrados 3.029 casos e 79 mortes pela covid-19 em Mato Grosso.(Gazeta)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta