Divulgação

PSB filia prefeito e vice-prefeita em MT

Da Redação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está preparando um grande ato de filiação em Mato Grosso, com a presença do presidente nacional do partido Carlos Siqueira, do presidente estadual, deputado Max Russi (PSB), do vice-presidente da sigla no Estado, deputado Doutor Eugênio Paiva, além do senador e ex-governador do Amapá, João Capiberibe e representantes de outros partidos. A autorreforma partidária, que vai abordar o tema: “Inovação política, comunicação digital e economia criativa”, será uma das principais pautas de discussão nos eventos, que acontecerão um na sexta-feira (25), em Cáceres, e outro no sábado (26), em Cuiabá.

A professora Eliene Liberato, que atualmente segue em seu segundo mandato consecutivo de vice-prefeita, em Cáceres, será uma das lideranças políticas da região a oficializar sua filiação no PSB-MT, assim como o prefeito de Curvelândia Sidnei Custodio e o empresário de Comodoro, Hamilton Júlio da Silva.

No início do ano o diretório do PSB, através da coordenação estadual, em conjunto com a Fundação João Mangabeira, o 1° Seminário “Eleições 2020 – Os novos Desafios para os Partidos Políticos”.

Esse evento contou com a participação de 350 pessoas entre lideranças políticas, presidentes de siglas partidárias, prefeitos, vereadores, deputados estaduais secretários estaduais, delegados regionais, secretários de segmentos dos movimentos socialistas, filiados e simpatizantes do PSB/MT, representando a presença de 90 municípios de Mato Grosso. Na programação desse seminário foram debatidos temas voltados para a nova legislação eleitoral, cursos de formação política e preparação para as próximas eleições municipais.

O presidente do PSB-MT, o deputado Max Russi, participou de uma reunião no início desse mês, em Brasília, com a Executiva Nacional do partido. No encontro com os presidentes dos diretórios estaduais, o processo de autorreforma do PSB foi colocado em pauta e caracterizado como inovador na história política do país, além de classificado como estabelecimento de novos canais de comunicação da direção nacional com as representações regionais, integrando todo o partido e este com a sociedade.

Na mesma data, em que esteve na capital federal, Russi apresentou ao presidente nacional da sigla o mapa estadual de candidatos do PSB-MT organizado. “Quero parabenizar pela autorreforma, pois isso nos deixa realmente bastante motivado. O PSB sai na frente, faz um debate importante e moderno”, analisou.

Na ocasião Max Russi, que em sua trajetória política já foi vereador e prefeito por dois mandatos conseguintes, sugeriu programas específicos do partido para modelos de gestões e ações que identifiquem os princípios partidários. “Onde existir administração municipal do PSB poderia haver metas, que efetivem pautas de prioridades, como a do meio-ambiente, dentre outras. Algo que identifique o partido e faça com que as experiências sejam compartilhadas. Acho que temos condições de fazer isso”, recomendou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário