"> DEM vê boa gestão de prefeito de Cuiabá, mas ressalta 4 pré-candidatos – CanalMT
Divulgação

DEM vê boa gestão de prefeito de Cuiabá, mas ressalta 4 pré-candidatos

Carlos Martins

Quando o assunto é sucessão municipal em Várzea Grande e Cuiabá, o senador Jayme Campos (DEM) prefere deixar à conversa para o ano que vem, ano das eleições. Mais precisamente a partir de maio: “qualquer movimentação agora é muito cedo”, avisou.

Mas de uma coisa Jayme tem certeza: no caso de Várzea Grande, o comando da cidade não será entregue “nas mãos de qualquer um”. Jayme exige cautela em relação à escolha do futuro candidato do Democratas ao Paço Couto Magalhães, “depois do trabalho zeloso, exitoso que a prefeita Lucimar está fazendo, sobretudo, organizar as finanças”.

Como a prefeita Lucimar Campos não pode concorrer a um novo mandato, é natural que surjam especulações. Uma delas aponta o nome do José Handerson Hazama (PRTB), que é o vice-prefeito de Lucimar.  “Hazama é um belo nome, tem se comportado muito bem, tem contribuído. Fez um trabalho exemplar como secretário executivo na região do Cristo Rei. Todavia, temos outros nomes, quando se fala em eleição municipal”, desconversou, citando nomes como o de Hazama, Chico Curvo, e também o do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.

CUIABÁ

Em relação às eleições em Cuiabá, o senador Jayme acredita que o DEM deva ter candidatura própria, como é o desejo do governador Mauro Mendes (DEM), embora se comente um possível apoio do partido à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).  Apesar de considerar que Emanuel tem feito uma boa gestão, e, inclusive, é seu “amigo pessoal”, ele diz que o Democratas tem a obrigação de ter candidatos a prefeito nas 141 cidades do Estado.

“O DEM tem um governador do Estado, tem um senador da República, tem o presidente da Assembleia e tem um bom quadro de nomes, mas não tem nada fechado. Podemos ter uma candidatura própria, que seria o ideal, mas nada foge do controle o apoio a outro candidato, desde que seja um candidato que corresponda às aspirações do povo cuiabano, que possa ser um bom prefeito”, disse Jayme, ressaltando que nada tem contra o nome de Emanuel Pinheiro.

Jayme reforça que prefere aguardar o momento oportuno, no ano que vem. Até porque o DEM tem nomes em seus quadros, como Mauro Carvalho (chefe da Casa Civil), Gilberto Figueiredo (Secretário de Saúde), Fábio Garcia (presidente do DEM em Mato Grosso), e Rogério Gallo (Secretário de Fazenda), dentre outros. “Enfim, o Democratas tem candidato para dar, vender, emprestar e alugar, tem bons nomes, mas o momento certo será a partir do ano que vem”, concluiu.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta