"> Deputada Janaina Riva relatará contas de Taques – CanalMT
Reprodução/Internet

Deputada Janaina Riva relatará contas de Taques

Gazeta Digital

Oposição ao governo Pedro Taques (PSDB), a deputada Janina Riva (MDB) foi escolhida pelo presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), deputado Romolado Júnior (MDB), como relatora das contas do último ano de gestão do tucano.

As contas de Taques, aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com 26 irregularidades no dia 6 de agosto passado, foram enviadas para a apreciação e aprovação política da Assembleia Legislativa, na terça-feira (27).

“Independente do voto do TCE, vou fazer uma análise técnica e justa em cima da realidade”, revelou a parlamentar em um post na sua conta do Instagram. “Ontem, em conversa com alguns jornalsitas eu já havia dito que mesmo que eu fosse escolhida como relatora, eu faria um relatório traçando um paralelo sobre a forma com que o TCE emitiu o parecer pela aprovação das contas de Taques, mas por conta de vícios muitos menores, se manifestou pelas reprovação das contas de diversos prefeitos”, acrescentou a deputada.

Além de Romoaldo e Janaina, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária é formada pelos deputados Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Valmir Moretto (Republicanos) e Xuxu Dal Molin (PSC).

Apesar de ter sido aprovada pelo TCE, foram apontadas 26 irregularidades e outras 33 recomendações. Durante o julgamento das contas, Taques fez a sua defesa oral.

Por ter sido uma crítica e apontado uma série de falhas da gestão, o relatório da deputada deve reproduzir também as inúmeras contestações feitas por ela nos 4 anos do governo tucano.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta