"> Prefeitura de Cuiabá entrega 40 leitos de UTI no Hospital Municipal – CanalMT
Reprodução

Prefeitura de Cuiabá entrega 40 leitos de UTI no Hospital Municipal

Da Redação

A prefeitura de Cuiabá entrega nesta terça-feira (16), às 14 horas, a quarta etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que passará a ter 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) funcionando. Inaugurada em dezembro, a unidade oferece mais 180 leitos clínicos.

Segundo a Prefeitura, a entrega por etapas foi para agilizar os atendimentos e reduzir as filas de espera, o que foi elogiado pelo Ministério da Saúde. Nesse hospital o atendimento é feito através da Central de Regulação, ou seja, por encaminhamento de outras unidades, sem o atendimento chamado de “portas abertas”.

“É importante ressaltar que colocar um hospital deste porte em funcionamento não é algo fácil. Não é apenas tirar pacientes de um local e colocar no outro. É preciso estar tudo regularizado, regulamentado, existem muitos trâmites burocráticos e protocolos que precisam ser seguidos à risca para tudo funcionar perfeitamente. Todos os cuidados são fundamentais, pois estamos lidando com vidas humanas”, afirma o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Unidade modelo no estado, o HMC possui equipamentos de última geração, farmácia satélite, serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, além de atendimento especializado em diversas áreas. (Com informações da Assessoria)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta