"> “Roberto França é uma boa opção para Cuiabá”, diz presidente do MDB – CanalMT
Divulgação

“Roberto França é uma boa opção para Cuiabá”, diz presidente do MDB

Welington Sabino

Em meio às conjecturas para a disputa das eleições de 2020 em Mato Grosso as principais siglas já colocaram os blocos nas ruas e nomes de políticos com e sem mandatos eletivos já fazem parte das conversas, reuniões, almoços e jantares entre lideranças políticas. E nesse contexto, eis que o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (PV), começa ganhar simpatia e atenção, inclusive, do deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB pela 14ª vez seguida. Seu partido se prepara para disputar o comando dos maiores Municípios, mas ainda assim ele tece elogios ao nome de França.

“Eu gosto muito do Roberto França, pra mim foi um dos maiores prefeitos de Cuiabá, prefeito que governou com o povão, para o povão. E é meu amigo íntimo mesmo, gosto muito dele e acho que é uma boa candidatura, uma boa opção para Cuiabá. Vai gerar um grande debate na eleição municipal do ano que vem”, disse Carlos Bezerra em entrevista ao Resumo do Dia quando questionado sobre a possibilidade de França entrar na disputa do Palácio Alencastro.

Roberto França é radialista, jornalista e acumula uma bagagem política que não deixa dúvida sobre sua capacidade de aglutinar apoiadores numa disputa eleitoral por causa de sua vasta experiência.

Hoje aos 70 anos, França já foi prefeito de Cuiabá por duas vezes, vereador e presidente da Câmara de Cuiabá, deputado estadual por quatro mandatos e ainda deputado federal. Em sua trajetória política já foi filiado ao MDB, PTB, PSDB, DEM, PPS e atualmente integra os quadros dos PV.

Por sua vez, diante das conjecturas envolvendo seu nome, o ex-prefeito sinaliza que pode avaliar a possibilidade de voltar ao teste das urnas. Convites para ele mudar de partido, inclusive já foram feitos a exemplo do senador republicano Wellington Fagundes que convidou França a se filiar ao PR com intuito de disputar o comando do Palácio Alencastro hoje sob o emedebista Emanuel Pinheiro que exerce seu primeiro mandato com possibilidade de tentar a reeleição.

Aliás, Carlos Bezerra observa que o correligionário Emanuel Pinheiro é o candidato natural do partido, mas tudo depende de seu desempenho até o próximo ano.

“Parece me que a administração vai bem com tendência a melhorar. Eu participei de algumas obras que ele lançou ai, os viadutos, etc, vai asfaltar um monte de bairros, está trabalhando. Se ele continuar nesse ritmo ele é candidato natural à reeleição, mas só podemos definir isso no ano que vem”, pontua Bezerra ao afirmar que o MDB tem candidatos para disputar nas grandes cidades de Mato Grosso e as expectativas são as melhores possíveis.

“O MDB tem candidato em Barra do Garças, Alta Floresta, em Sinop, aqui em Cuiabá, em Cáceres e vamos disputar a maioria dos municípios, mas principalmente os polos. Vamos estar presentes com força e ganhar a maioria como ganhamos na eleição passada. Proporcionalmente foi o partido com maior número de votação porque nós ganhamos a eleição nas maiores cidades”, comenta Bezerra.(FolhaMax)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta