Reprodução

Estado faz proposta e Sintep avalia acabar greve na quinta

Da Redação

Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Mato Grosso (Sintep) sinalizaram para um entendimento sobre a pauta de reivindicações dos profissionais em greve há 41 dias.

A proposta apresentada pelo governo será levada pela diretoria do Sindicato à assembleia da categoria prevista para ocorrer até quinta-feira (11).

A segunda rodada de negociação no Núcleo de Conciliação, sob a mediação do Tribunal de Justiça, foi realizada na tarde desta segunda-feira (8). Foram pelo menos 4 horas de audiência.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, avaliou como “muito boa” a negociação. “Estamos confiantes no retorno das aulas a partir da próxima segunda-feira”, pontou.

Conforme o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, a audiência não apresentou nada de concreto de imediato.  O governo condicionou a pagar os dias cortados ao retorno das aulas.

Desta forma, o governo se compromete a pagar 50% até 26 deste mês e outros 50% até 26 de agosto. Também se comprometeu em não cortar os salários dos grevistas neste mês.

Sobre a lei 510, que dobra o poder de compra, o governo fez o compromisso de sentar com o Sintep a cada quadrimestre para avaliar a evolução da receita e os ajustes que estão sendo feitos pela gestão Mauro Mendes e tendo possibilidade será feito o pagamento.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário