Reprodução

Após vistoria, Câmara realiza audiência pública para debater VLT

Da Redação

Após promover uma vistoria nos principais pontos da obra de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a Câmara Municipal de Cuiabá realizará uma audiência pública para debater questões relacionadas ao tema.
O objetivo é de possibilitar um amplo debate, com a participação da sociedade civil organizada, sobre a situação das obras que encontram-se paralisadas desde 2014.
“Nas obras do VLT já foram empregados mais de R$ 1 bilhão e constatou-se que a estrutura, que alterou a rotina do trânsito, dos comerciantes e da sociedade no todo, está totalmente abandonada. Esse abandono, que já fez muitas empresas fecharem as portas, tem causado prejuízo ao Estado e aos cidadãos que pagam impostos, configurando desrespeito a população, em especial ao povo cuiabano e várzea-grandense”, pontuou o autor do requerimento, vereador Misael Galvão (PSB), presidente do Parlamento Municipal.
Em vistoria às obras, o parlamentar afirma que foi possível constatar o descaso para com o recurso público. “Todo dinheiro que já foi gasto está em meio ao matagal, ferrugem, correndo risco de não poder ser mais utilizado. Falo das estruturas que já foram instaladas. É um descaso com o dinheiro público. Não podemos aguardar uma solução enquanto quem paga o preço pela situação é a população que representamos”, finalizou Misael.
AUDIÊNCIA — A data da audiência será marcada nos próximos dias. O debate ocorrerá no plenário do Legislativo Cuiabano. Após isso, a Câmara de Cuiabá, em parceria com a Câmara de Várzea Grande, ainda pretende realizar um grande Simpósio para continuar debatendo o assunto.

O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário