Marcos Vailant - GD

Várzea Grande quita folha de maio nesta quinta-feira

Redação - GD

A prefeitura de Várzea Grande anunciou o pagamento do salário de maio para quinta-feira (30). Segundo a administração municipal, mesmo diante da crise e dos limites de gastos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, tem conseguido manter de forma rigorosa o compromisso de pagar salários no mês trabalhado.

O anúncio foi feito pela prefeita, Lucimar Sacre de Campos, após se reunir com os secretários da área econômica e administrativa. Fazem parte do calendário todos os servidores municipais, tanto da chamada Administração Direta quanto da Indireta, lotados em autarquias como o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e na Previdência de Várzea Grande (Previvag).

A folha de pagamento de toda a administração municipal consome R$ 27 milhões (bruta), ou seja, além de pagar os salários, todos os encargos trabalhistas são recolhidos no dia do vencimento cumprindo assim com as obrigações do município e principalmente resguardando aqueles que dependem do Poder Executivo como no caso dos aposentados, pensionistas ou que se encontram em licença médica.

“Em Várzea Grande, todos sabem que os salários dos servidores têm data para serem pagos, isso traz segurança aos nossos chefes de famílias, bem como para os empresários da cidade, que junto com o servidor, podem se programar e se planejar para ações promocionais para alavancarem as vendas, bem como basear seus compromissos comerciais na injeção de recursos vindo do funcionalismo. Esse dinheiro circula na nossa economia e com muita força”, destaca a prefeita.

A folha de maio é a 48ª paga pela atual gestão, sem considerar os abonos quitados em dezembro de 2015, 2016, 2017 e de 2018. Conforme o calendário estabelecido, os pagamentos já foram realizados nas seguintes datas: Janeiro  – dia 30, fevereiro – 28, março – 29, e abril – 30, e os próximos a serem cumpridos são maio que quita neste dia 30, junho – 28, julho – 30, agosto – 29, setembro – 27, outubro – 28, novembro – 28, 13º salário – 19/12 e dezembro – 27/12.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário