Reprodução/Facebook

Vereador é investigado por acúmulo de cargos durante licença

Thalyta Amaral

O vereador Adnan Alli Ahmad (SD), de Jaciara (144 km ao Sul), é investigado por supostamente acumular o cargo de servidor do Estado e de secretário municipal de Educação no ano de 2017, quando havia pedido licença médica junto ao governo estadual. O processo administrativo disciplinar (PAD) foi aberto pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Segundo a publicação no Diário Oficial de 22 de maio, Ahmad é servidor efetivo do sistema socioeducativo e pediu afastamento, com manutenção do salário, para tratamento médico. Nesse período ele assumiu o cargo de secretário municipal de Educação em Jaciara e depois foi eleito vereador.

A investigação ocorre por causa da denúncia de o servidor tenha “acumulado indevidamente os cargos” no Estado e na Prefeitura e “recebido remuneração de ambos os cargos”.

Na portaria também foram nomeados 3 servidores para analisar o caso do vereador. Eles terão 60 dias, a partir da citação de Adnan, para concluir o processo administrativo.

Outro lado
O vereador Adnan Alli Ahmad afirmou que ainda não foi comunicado do processo e que deve haver algum equívoco, pois a sua licença foi toda documentada, inclusive com realização de perícia do Estado e no período em que ele foi secretário municipal estava cedido para a Prefeitura. O parlamentar alega que o período de afastamento ocorreu porque ele fez uma cirurgia que o deixou com uma deficiência em uma das pernas


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário