"> Coronel da PM de Mato Grosso pede exoneração da Casa Civil DF – CanalMT
CHICO FERREIRA - GD

Coronel da PM de Mato Grosso pede exoneração da Casa Civil DF

Thalyta Amaral - GD

O coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Eumar Novacki, pediu na manhã de segunda-feira (13) a exoneração do cargo de secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal. Apesar de ainda não ser oficial, fontes no governo afirmam que a decisão foi tomada por causa de mudanças nas atribuições da Casa Civil.

Na sexta-feira (10), o governador Mauro Mendes (DEM) fez uma visita de cortesia ao coronel, mas não revelou o assunto da conversa. Segundo fontes no governo do Distrito Federal, a retirada da publicação do Diário Oficial da Casa Civil, que teve decreto divulgado nesta segunda-feira, foi um dos motivos do pedido de demissão.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) teria tentado convencer o coronel a permanecer no posto. Os dois estão em uma reunião para tratar sobre o tema. Outro motivo que contribui para a demissão seria um pedido do governo Federal para que ele assuma um cargo.

Antes de chefiar a Casa Civil do Distrito Federal, Novacki foi secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em sua vida pública ele já foi Presidente do Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), presidente do Conselho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, entre outros.

(Com informações do Correio Braziliense)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta