"> Governo anuncia novo diretor para Santa Casa de Cuiabá – CanalMT
divulgação

Governo anuncia novo diretor para Santa Casa de Cuiabá

Thalyta Amaral

Na primeira semana da requisição administrativa, o primeiro nome da gestão estadual na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi anunciado. O novo diretor-geral será Abílio Camilo Fernandes, que já foi secretário de Planejamento da Assembleia Legislativa. A unidade hospitalar está fechada há mais de 50 dias e a previsão do governo é que em um mês os atendimentos sejam retomados.

O nome foi indicado por Gilberto Figueiredo, secretário de Estado de Saúde, que foi encarregado pelo governador Mauro Mendes (DEM) de fazer a Santa Casa voltar a funcionar. Fernandes é professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tem experiência na área de administração.

“É um profissional com ampla experiência na área do planejamento estratégico, estava disponível, fazendo um diagnóstico da Santa Casa, inclusive, já realizou um plano de ação”, afirmou o secretário de Estado de Saúde.

Além da escolha do gestor, Figueiredo também coordena a equipe que realiza o plano de contratação dos funcionários que manifestem interesse em trabalhar na unidade a serviço do Estado. Até à próxima semana, será apresentado o valor da indenização que será paga pelo governo pelo uso do prédio e dos equipamentos da Santa Casa e que poderá ser usado para pagar os salários atrasados dos funcionários.

Na última semana o governador Mauro Mendes anunciou que a Santa Casa passaria para gestão estadual, sendo indenizada pelo uso, porém, com a parte administrativa e médica coordenada pelo Estado, para que os 242 leitos voltem a atender os usuários do Sistema Único de Saúde.

(Com informações da Assessoria)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta