"> Emanuel Pinheiro detona “politicagem” de vereadores e garante ter adquirido insumos ao PS – CanalMT
Reprodução

Emanuel Pinheiro detona “politicagem” de vereadores e garante ter adquirido insumos ao PS

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), chamou de “politicagem” a visita de cinco vereadores ao Pronto Socorro Municipal na última quarta-feira (3). Os membros da Câmara foram expulsos pelo coronel da Polícia Militar e secretário da Ordem Pública, Leovaldo Emanoel Sales da Silva.

Em publicação no Instagram desta quinta-feira (4), Emanuel Pinheiro também lembrou que o Poder Legislativo de Cuiabá “não é mais nem menos que os outros poderes”. “Eu, como prefeito, reitero a harmonia e o respeito mútuo entre os poderes são mandamentos constitucionais. Não somos mais nem menos que os outros Poderes. Com eles e ao lado deles, harmoniosamente, devemos servir e trabalhar para a população. Não se pode deixar a politicagem ser maior que o trabalho para nossa gente”, diz trecho da nota.

Cinco vereadores de Cuiabá – Marcelo Bussiki (PSB), Felipe Wellaton (PV), Diego Guimarães (Progressista), Abílio Junior (PSC) e Dilemário Alencar (Pros) -, foram até o Pronto Socorro Municipal na noite da última quarta-feira dizendo que estavam verificando supostas denúncias da falta de insumos na unidade de saúde.

Todos eles, no entanto, foram expulsos pela PM que disse que estava seguindo ordens do próprio Emanuel Pinheiro. No mesmo post do Instagram, o prefeito de Cuiabá reconheceu a falta de insumos do Pronto Socorro alegando que, com o “fechamento” da Santa Casa de Misericórdia da Capital – no início do mês de março -, o atendimento no PS ficou sobrecarregado.

De acordo com Emanuel Pinheiro, porém, a situação no Pronto Socorro foi normalizada ainda na quarta-feira. Ele também disse que apesar dos vereadores serem eleitos pela população, eles continuam sendo “cidadãos como todos os outros”.

“Apesar dos vereadores serem autoridades eleitas pela população, eles também são cidadãos como todos os outros e sendo assim precisam respeitar as regras do hospital […] A Secretaria Municipal de Saúde, tão logo recebeu a comunicação do Pronto Socorro sobre a falta de insumos começou a tomar as providências para atender a solicitação da unidade. O problema foi solucionado ainda nesta quarta-feira”, ponderou o prefeito da Capital.

Os vereadores que foram expulsos da unidade de saúde registraram boletins de ocorrência na Polícia Civil.

Confira abaixo o post de Emanuel Pinheiro na íntegra:   

Em relação à questão da fiscalização que alguns vereadores decidiram fazer no Pronto Socorro na noite desta quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde informa:

– O Pronto Socorro é um hospital e como tal tem uma série de regras, como por exemplo, horário de visitação, questão de controle de infecções, além de respeito à privacidade dos pacientes, que estão internados por estarem doentes;

– Apesar dos vereadores serem autoridades eleitas pela população, eles também são cidadãos como todos os outros e sendo assim precisam respeitar as regras do hospital;

-A Secretaria Municipal de Saúde, tão logo recebeu a comunicação do Pronto Socorro sobre a falta de insumos começou a tomar as providências para atender a solicitação da unidade. O problema foi solucionado ainda nesta quarta-feira.

– A falta de insumos ocorreu devido à grande quantidade de pacientes que o Pronto Socorro recebeu com o fechamento da Santa Casa (que os atendia com leitos de retaguarda), pois atrapalhou o planejamento do hospital, que também absorve toda a demanda do interior, que representa 60% de todos os pacientes que estão no Pronto Socorro.

Eu, como prefeito, reitero a harmonia e o respeito mútuo entre os poderes são mandamentos constitucionais. Não somos mais nem menos que os outros Poderes. Com eles e ao lado deles, harmoniosamente, devemos servir e trabalhar para a população. Não se pode deixar a politicagem ser maior que o trabalho para nossa gente.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta