"> Teté Bezerra confirma saída da presidência da Embratur – CanalMT
Reprodução

Teté Bezerra confirma saída da presidência da Embratur

Noelma Oliveira do GD

Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Teté Bezerra (MDB) entregou nesta quinta-feira (28) o cargo para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL).

Teté, que está no cargo desde maio de 2018, não deu detalhes sobre o pedido de exoneração. Ela entende que já deu a sua contribuição e com o novo ministro é natural que ele faça a indicação da sua equipe.

Ex-deputada federal, ex-deputada estadual, ex-secretária de Turismo de Mato Grosso, Teté é a primeira mulher a ocupar a presidência da autarquia. Ela é casada com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB).

Teté Bezerra tem experiência na área de turismo com importante atuação em vários cargos neste setor. Em 2016, assumiu a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, função que ocupou até ser convidada para presidir a Embratur.

Ela também participou da elaboração da Política Nacional de Qualificação do Turismo.

Bastidores

Integrante do MDB, Teté Bezerra enfrentava resistência para permanecer no cargo.  O marido, crítico do presidente Jair Bolsonaro (PSL), tem rusgas com membros da bancada federal de Mato Grosso.

Bezerra e o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), por exemplo, já trocaram farpas devido discussões ‘sobre a nova política’.

Barbudo tem o discurso de ser o novo na política, enquanto Bezerra tem quase 40 anos anos na vida pública.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta