"> Emanuel Pinheiro se reúne com o Podemos em Brasília para discutir filiação – CanalMT
divulgação

Emanuel Pinheiro se reúne com o Podemos em Brasília para discutir filiação

Pablo Rodrigo-GD

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se reúne na próxima quarta-feira (20) com a direção nacional do Podemos (Pode) em Brasília para discutir detalhes de uma possível filiação ao partido.

O namoro entre Pinheiro e o Podemos se intensificou nas últimas semanas, após crise interna do MDB capitaneada pelo deputado federal em exercício Valtenir Pereira (MDB), que vem trocando acusações com o prefeito publicamente.
Diante da crise e da pressão dos emedebistas por mais cargos na gestão do Palácio Alencastro, várias lideranças têm incentivado Emanuel Pinheiro a sair do MDB.

Tanto que a articulação para a saída de Emanuel do MDB está sendo feita diretamente em Brasília. O deputado federal José Medeiros (Pode) participará da reunião para iniciar o processo de discussão estadual, já que, se confirmar a filiação, o Podemos passará a comandar uma das 27 capitais do país.

“Eu não estava muito participando desta conversa. mas estarei na reunião até para definir a organização do partido aqui em Mato Grosso. E o Emanuel é um grande quadro político e ele vindo seria muito importante para o partido em Mato Grosso e nacionalmente também”, disse José Medeiros ao GD.

Atualmente o Pode tem 31 prefeitos, 8 senadores, 11 deputados federais e 22 deputados estaduais.

Diante da investida do Podemos, o MDB também marcou uma reunião entre Emanuel Pinheiro e a cúpula nacional do MDB, na tentativa de demovê-lo da possibilidade de deixar a sigla. O encontro deverá ocorrer na próxima terça-feira (19), também em Brasília.

Emanuel Pinheiro vem sendo pressionado pelos seus aliados para deixar o MDB. Muitos acreditam que a sua permanência na legenda, poderá enfraquecer a sua liderança política, já que para alguns, ele é atualmente a maior do estado, ao lado do governador Mauro Mendes (DEM).

Procurado pelo GD, o prefeito não atendeu ligações.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta