divulgação

AL faz licitação para compra de 35 mil canetas esferográficas

Thalyta Amaral-GD

Está em andamento na Assembleia Legislativa (ALMT) pregão para a compra de materiais de expediente no valor de R$ 1,9 milhão. O que chama a atenção no certame são as quantidades, como 35 mil canetas esferográficas, 12 mil blocos de papel adesivo, mil caixas de elástico de dinheiro, 20 mil pilhas e até 200 pincéis para pintura.

Constam na lista de materiais solicitados mil prendedores de papel, 2 mil tesouras, 1.500 estiletes, 20 mil DVDs, 20 mil CDs, mil agendas de capa dura, 1.500 “cadernos de secretária”, 1.500 agendas executivas, 10 mil borrachas brancas, 10 mil lápis pretos, 5 mil apontadores, 3 mil lapiseiras, 10 mil canetas marca texto, mil porta canetas de plástico, 8 mil caixas de clipes de papel, 2 mil tubos pequenos de cola branca, entre outros itens.

O resultado da licitação, que foi dividida em 25 lotes, foi divulgado no Diário Oficial de 06 de março e teve início em 30 de novembro de 2018. Sete empresas ganharam esses lotes e vários questionamentos foram feitos pelas instituições que não ganharam o certame, com direito a pedido de impugnação da licitação junto ao Poder Judiciário.

Segundo consta no edital de abertura, a licitação é para o “registro de Preços para futura e eventual aquisição de materiais de expediente para atender a demanda da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas”. O certame foi presencial e do tipo menor preço por lote.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com a presidência e assessoria da presidência da Assembleia Legislativa, mas não foi atendida.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário