"> Wilson Santos indica nome de contador para vaga no TCE – CanalMT
Arquivo pessoal

Wilson Santos indica nome de contador para vaga no TCE

Thalyta Amaral-GD

A sessão desta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa (ALMT) trouxe mais um capítulo na novela pela indicação para a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) utilizou a tribuna para indicar o contador e ex-procurador da Prefeitura de Cuiabá, Luiz Mário Barros, como concorrente nessa disputa.

“Luiz Mário Barros é a minha indicação para o cargo do Tribunal de Contas. Apesar de já ter compromisso do meu voto, quero indicar ele, que foi meu auditor-geral e demonstra capacidade para o cargo”, disse o deputado.

Barros informou que já está com todos os documentos exigidos para participar da escolha do conselheiro e que apenas precisava de um deputado para protocolar a candidatura na Assembleia Legislativa. “Quero cumprir meu papel como cidadão”.

Além do trabalho na Controladoria, Barros também já foi presidente do Sindicato dos Contabilistas e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Atualmente trabalha em consultorias para as prefeituras de Rondonópolis (212 km ao Sul), Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul) e Jaciara (144 km ao Sul).

Outros nomes

Outra figura da sociedade civil que apresentou seu nome para a vaga é o presidente do Instituto Sociológico de Mato Grosso (Isma), Hélio da Silva. Em documento enviado à Assembleia Legislativa, ele é descrito como “cientista social, jornalista, gestor público”, com “mais de três décadas de relevantes serviços prestados ao estado de MT e goza de todos os quesitos para o cargo”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta