"> Simone Tebet vai presidir a CCJ do Senado na vaga do MDB – CanalMT
Pedro França/Agência Senado

Simone Tebet vai presidir a CCJ do Senado na vaga do MDB

G1

Com a definição das legendas nas comissões do Senado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será ocupada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Integrantes do MDB foram avisados que o nome de Simone pacificaria as relações com as demais legendas depois da tumultuada eleição para o comando do Senado.

A senadora disputou com Renan Calheiros (MDB-AL) a indicação do MDB para a presidência do Senado, mas o partido decidiu indicar Renan. A bancada do MDB no Senado é formada por 13 senadores.

Simone Tebet chegou a lançar   candidatura avulsa à presidência do Senado, mas acabou retirando o nome da disputa com o objetivo de fortalecer Davi Alcolumbre (DEM-AP) e impedir a eleição de Renan Calheiros, que tentava se tornar presidente do Senado pela quinta vez.

Antes do acordo para a divisão das comissões, o PSDB chegou a cogitar disputar no voto o controle da CCJ, mas abriu mão quando viu que o partido se inclinava para o nome de Simone Tebet.

Até o Palácio do Planalto recebeu bem a sinalização do nome da senadora. Isso porque temia um nome que pudesse causar dificuldade na análise de matérias de interesse do governo na principal comissão do Senado, responsável pelo parecer constitucional dos projetos.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta