"> Reaproximação de Pinheiro e MDB visa reeleição em 2020 – CanalMT
divulgação

Reaproximação de Pinheiro e MDB visa reeleição em 2020

Pablo Rodrigo-GD

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) aparou as “arestas” com a cúpula de seu partido e já articula o processo de apoio ao projeto de reeleição em 2020. Pinheiro esteve reunido na última segunda-feira (11) com o presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), o presidente municipal do MDB, Francisco Faiad, o secretário de municipal de Saúde, Antônio Possas de Carlos (MDB) e o secretário-geral, Rafael Bastos.

“Foi uma conversa republicana com a cúpula do partido e batemos o martelo que fico no MDB e vamos trabalhar juntos por Cuiabá”, disse o prefeito nesta quarta-feira (14).

Apesar de seguir focado em sua gestão, Emanuel Pinheiro conseguiu resolver problemas internos. Desde a eleição de 2018 o MDB estava descontente com o posicionamento do gestor da capital em não apoiar a candidatura do atual governador, Mauro Mendes (DEM).

Uma das sinalizações para reaproximação foi a efetivação de Antônio Pôssas na Saúde, já que é filiado ao MDB. Pinheiro também tem procurado reaproximar do PSDB. O prefeito busca oficializar o apoio tucano ao seu governo.

Na semana passada o PTB chegou a oficializar o convite ao prefeito para que ele ingressar na sigla. Porém, após o diálogo com os caciques do MBD, a conversa foi encerrada.

A crise entre o prefeito de Cuiabá e o MDB ficou visível durante as eleições de 2018, quando Emanuel Pinheiro decidiu apoiar o senador Wellington Fagundes (PR), que terminou em 2º lugar na disputa, se negando a seguir orientações superiores.

A situação de Pinheiro se complicou ainda mais quando o secretário-geral do MDB e atual secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), ponderou um possível apoio do MDB em uma eventual candidatura de reeleição, em 2020.

No entanto, já no final de 2018 Emanuel Pinheiro voltou aos braços do MDB durante articulação com o ex-presidente Michel Temer para conseguir recursos suficientes necessários na conclusão do novo pronto-socorro de Cuiabá.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta