Divulgação

Ex-deputado e ex-secretário são nomeados na Assembleia Legislativa

Pablo Rodrigo-GD

O ex-deputado José Domingos Fraga (PSD) e o ex-secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) e de Governo na gestão Pedro Taques (PSDB), Domingos Sávio (sem partido), foram nomeados para atuarem na Consultoria Técnica Jurídica da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

As nomeações circulam nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial da Assembleia, com data de 6 de fevereiro. Fraga atuará como para Secretário Parlamentar da Mesa Diretora e deverá ter um salário de R$ 18 mil por mês. Já Domingos Sávio será Consultor Técnico Legislativo.

Chico Ferreira

Fraga

 Domingos Fraga

Fraga e Sávio nem chegaram a concorrer nas eleições do ano passado. Abalado publicamente pela gravação do ex-governador Silval Barbosa, em que mostra vários parlamentares recebendo maços de dinheiro que seria “mensalinho” durante 2013, O ex-deputado desistiu de disputar a reeleição e chegou a buscar ocupar a vaga aberto no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que só foi liberada nesta semana por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Já Domingos Sávio deixou de disputar as eleições para deputado estadual por decisão própria.

Ele já tinha deixado de disputar a reeleição de vereador de 2016 para tentar uma cadeira de deputado estadual em 2018. Porém, com o desgaste do governo Pedro Taques (PSDB) e com pouco espaço no PSD, desistiu da disputa.

Na mesma edição do Diário Oficial foram publicadas as exonerações de Alberto Machado, o “Beto 2 a 1”, que deixa o Legislativo para assumir a chefia de gabinete do governador Mauro Mendes (DEM) e de Marcella Marchett Garcia, esposa do suplente de senador Fábio Garcia (DEM).

Marcella Marchett chegou a ser acusada de ser fantasma na Assembleia, porém, emitiu uma nota publicamente para desmentir.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário