"> Velhos conhecidos da política assumem as 8 vagas de MT na Câmara Federal – CanalMT
saulo cruz

Velhos conhecidos da política assumem as 8 vagas de MT na Câmara Federal

Noelma Oliveira-GD

Dos 8 deputados federais de Mato Grosso, que tomarão posse nesta sexta (1),  apenas um foi reeleito, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB). É a maior renovação da bancada das últimas duas décadas.

Apesar da renovação, os eleitos são velhos conhecidos da política mato-grossense.  Leonardo Albuquerque, Dr. Leonardo (Solidariedade), exerceu até esta quinta-feira (31) o mandato de deputado estadual. Emanuel Pinheiro Primo, o Emanuelzinho (PTB), é filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Este foi o primeiro mandato político disputado pelo jovem de 23 anos.

Ex-senador por Mato Grosso, José Medeiros (Pode), apenas está mudando de plenário. Nos últimos 4 anos exerceu o mandato de senador, na vaga deixada pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB), que renunciou para assumir o governo de Mato Grosso em 2015.

Ex-prefeito de Sinop por dois mandatos, Juarez Costa (MDB), é um velho aliado do cacique emedebista Carlos Bezerra. Nelson Barbuso (PSL) é o único então desconhecido fisicamente da população mato-grossense, mas com milhares de seguidores das redes sociais.

Ele se tornou conhecido nestes meios pelas críticas feitas ao ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff, além de ser um defensor inconteste do presidente Jair Bolsonaro (PSL).  Neri Geller (PP) foi ministro da Agricultura e também exerceu temporariamente o mandato de deputado federal. Professora Rosa Neide (PT) foi secretária de Estado de Educação.

Quem são os representantes de Mato Grosso na Câmara Federal:

 Carlos Bezerra (MDB) 

Dr. Leonardo (Solidariedade)

Emanuelzinho (PTB)

José Medeiros (Pode)

Juarez Costa (MDB)

Nelson Barbudo (PSL)

Neri Geller (PP)

Professora Rosa Neide Sandes (PT)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta